quinta-feira, 22 de março de 2012

São Paulo: Prefeito destaca avanço na saúde pública com a entrega de novo hospital na Zona Leste

O Hospital Santo Antônio começará a funcionar na primeira quinzena de abril, com 166 leitos. A unidade também terá consultórios para atender pacientes em cinco especialidades. O atendimento será mantido a partir do custeio dos leitos pela Administração Municipal que repassará a verba para a instituição parceira, a Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência.

Nesta quinta-feira (22/3) o prefeito de São Paulo participou da inauguração do hospital Santo Antônio, no bairro da Penha, na Zona Leste, que atenderá exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento será mantido a partir do custeio dos leitos pela Administração Municipal que repassará a verba para a instituição parceira, a Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência. O início do funcionamento do hospital está marcado para a primeira quinzena de abril deste ano.

“Essa inauguração representa um avanço na prestação de serviços gratuitos de Saúde na cidade de São Paulo, principalmente em uma região onde a demanda é muito grande. Além disso, o atendimento será feito por uma instituição que é referência para todos nós pela sua seriedade, pelo resultado de seus trabalhos, pelos seus dirigentes. Os recursos serão públicos, mas muito bem administrados e com ganho muito efetivo para a Zona Leste”, disse o prefeito.

O hospital Santo Antônio foi implantando nas antigas instalações do hospital Nossa Senhora da Penha cujos prédios foram arrendados por 10 anos pela Beneficência Portuguesa. O atendimento será exclusivo para pacientes do SUS com casos de média complexidade e maternidade que forem obrigatoriamente encaminhados pelas unidades públicas de saúde do município.

Inicialmente, a unidade atenderá com 166 leitos, sendo 46 para internação clínica adulto, 46 para internação cirúrgica de média complexidade, 10 para UTI adulto, 20 para UTI neonatal (sendo 6 para alto risco) e 44 para alojamento conjunto. Quando estiver em pleno funcionamento, o Hospital Santo Antônio vai oferecer 426 leitos aos pacientes do SUS.

O hospital terá ainda seis salas de centro cirúrgico, centro obstétrico e cinco quartos para partos humanizados. Dos 44 leitos para alojamento conjunto, dois serão destinados para o projeto Mãe Canguru. A população ainda terá a disposição consultórios para atendimento em sete especialidades médicas: otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia, urologia, obstetrícia, cirurgia vascular e cirurgia geral
Fonte:http://suacidade.org/sao-paulo/prefeito-destaca-avanco-na-saude-publica-com-a-entrega-de-novo-hospital-na-zona-leste

Um comentário: