sábado, 19 de março de 2011

Ativistas de São Paulo vão protestar contra lei estadual 1131

No próximo dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, integrantes do Fórum de ONG/Aids de São Paulo e de diversas entidades da saúde irão participar de um ato público contra a Lei Complementar que permite direcionar 25% dos leitos e outros serviços hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) para os planos e seguros de saúde privados. A lei abrange os hospitais do Estado de São Paulo que atualmente têm contrato de gestão com Organizações Sociais (OSs).
Os manifestantes irão protestar em frente à sede da Secretaria de Estado da Saúde, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 188, às 10h30.
Segundo comunicado enviado pelo Fórum de ONG/Aids, os manifestantes irão questionar a venda de até 25% dos leitos do SUS para os planos de saúde. De acordo com a organização, “a nova lei irá retirar do SUS mais de dois milhões de procedimentos, incluindo 62 mil internações, hoje destinados exclusivamente aos usuários do sistema público”.
A nota diz ainda que “a lei complementar nº.1.131/2010 desconsidera a existência da legislação (Lei n º 9656/98) que prevê o ressarcimento ao SUS, toda vez que um usuário de plano de saúde é atendido em hospital público”.
Leia mais www.sjtresidencia.com.br/invivo/?p=11733

Nenhum comentário:

Postar um comentário