sábado, 2 de abril de 2011

Promovido pelo Instituto de Saúde, CurSUS 2011 oferece treze cursos de capacitação para profissionais da área da saúde

O Instituto de Saúde (IS), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), promove, por meio de seu Núcleo de Formação e Desenvolvimento Profissional, a edição 2011 dos Cursos de Aperfeiçoamento e Atualização para os Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (CurSUS), cujo objetivo é atualizar os conhecimentos dos profissionais da área da saúde, a partir dos trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores do próprio Instituto. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações articuladas pelo IS para promover e fortalecer a formação de trabalhadores para o SUS, de modo a capacitar, incentivar e orientar indivíduos comprometidos com a consolidação do SUS no Estado de São Paulo.
Os cursos são gratuitos e direcionados a médicos, gestores de nível municipal e estadual, articuladores da Atenção Básica, interlocutores da saúde da mulher, da população negra e idosa, enfermeiros e nutricionistas, entre outros. Para se matricular, os interessados devem acessar a página do Instituto e preencher a ficha de inscrição do curso que pretende participar. Junto à ficha, o candidato encontrará todas as informações referentes aos cursos, como objetivo, público-alvo, coordenadores, datas e horário das aulas, o número de vagas disponíveis e os critérios a serem utilizados pelo IS na escolha dos candidatos – caso haja um número maior de inscritos do que de vagas disponíveis. Ao todo, em 2011, o Instituto oferecerá treze cursos, sendo eles:
Atualização em dermatoses para o Sistema Único de Saúde (SUS)
Aperfeiçoamento em recursos expressivos no Pré-natal na Atenção Básica
Proteção do Aleitamento Materno: um curso sobre o monitoramento da Lei 11265/2006 - Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras
Teoria Geral de Sistemas e Tecnologias da Informação no SUS
Análise estratégico-institucional e organizacional no SUS
Avaliação das Práticas de Alimentação Infantil em Campanhas de Vacinação (Projeto AMAMUNIC)
Acompanhamento de bebês de baixo peso na Atenção Básica
Curso introdutório de envelhecimento e saúde da pessoa idosa no SUS
Iniquidades em Saúde
Sistematização de Assistência de Enfermagem (SAE): o papel do auxiliar e do técnico de enfermagem
Política de Assistência Farmacêutica: o medicamento como insumo essencial à saúde
Mulher, trabalho, maternidade, amamentação
Fundamentos da Ética em Pesquisa na Saúde Coletiva

As aulas serão ministradas no auditório Walter Leser do Instituto de Saúde, localizado na Rua Santo Antonio, 590, Bela Vista - São Paulo (SP). As inscrições devem ser feitas on-line, clicando nos links disponibilizados acima, de acordo com o curso escolhido. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3293-2313 (Miguel) ou pelo e-mail: cursos@isaude.sp.gov.br.
Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Nenhum comentário:

Postar um comentário